Home Como contratar Fotos Eventos Vídeos Serviços Myspace You Tube Facebook
0

Não é nada chique atrasar e deixar todo mundo esperando !


Boa tarde meus queridos, hoje eu estava visitando o Blog da Manú (Casar é fácil http://blog.casarefacil.com.br/2011/02/casamentos-atraso-da-noiva-x-multa.html#axzz1j3XhVdiR ) e vi uma matéria super interessante que saiu no G1  dia 10/02/2011  sobre Multas  de atraso para noivos no dia do casamento .Como aqui em Floripa  isso também já esta acontecendo,resolvi postar aqui para vocês conferirem essa post ótimo da Manú.

....”Hoje saiu no G1 uma reportagem sobre padres que estão querendo cobrar multa em caso de atraso da noiva. Qual a opinião de vocês sobre esse assunto?

Eu acho que todo caso deve ser avaliado. Existem noivas que não estão nem ai para o horário da cerimônia. E elas devem ser sim responsabilizadas. Mas também tem o outro lado, né? Noivas que não são culpadas pelo atraso por conta de padrinhos atrasados, acontecimentos no trânsito etc.

Recentemente fiz um casamento em que o padre atrasou a beça! O motivo? O casamento da primeira noiva estava previsto para 18:00, mas ela só chegou às 20:00!!! Conclusão: o casamento que eu estava organizando começou com quase 3 horas de atraso. Não sei quais foram os motivos do atraso da primeira noiva, mas que foi muito chato, foi!

Na minha opinião, a multa deve ser paga quando a noiva atrasar de propósito, por achar chique - cá pra nós: não é nada chique atrasar e deixar todo mundo esperando!
( Concordo em número,gênero e grau Manú)

Na maioria das vezes a noiva não é culpada pelo atraso:

1- Os convidados nunca chegam na hora! De que adianta a noiva chegar cedo e a igreja estar mega vazia?

2- Sempre tem um ou dois padrinhos atrasados, sempre!

3- Nossa cidade tem um trânsito louco!!! ( Aqui em Floripa também ) Fora as festas, shows etc que são comunicadas em cima da hora.

4- Muitos padres costumam fazer mais de um casamento. Como ele saberá se a primeira noiva estará na igreja no horário combinado?

5- A maioria das igrejas do Rio celebram dois ou mais casamentos por final de semana. Se a primeira noiva atrasa, todos os casamentos ficam atrasados. (Aqui em Floripa também )

Algumas dicas para não ter que passar por isso: (Anotem futuras noivinhas ,isso serve para nossa cidade também )

  • Ofereça um táxi para buscar o padre caso ele seja de outra paróquia ou se puder, envie uma pessoa de carro para buscá-lo.
  • Só convide suas madrinhas para ficar com você no dia do casamento se o seu maquiador puder levar várias equipes no dia.
  • Faça prova do cabelo e da maquiagem 15 dias antes do casamento. Não dá pra arriscar no dia do casamento e ter que começar tudo de novo. Lembre-se que o tempo voa!
  • Na semana do casamento é importante acertar os horários de chegada do maquiador, fotógrafo e cinegrafista e Músicos. A noiva deve respeitar o horário e não se atrasar. E claro que a mesma orientação serve para os profissionais que estarão com a noiva e na igreja no dia. (A Caixa de Músicos sempre procura estar no local da cerimônia com 1 hora de antecedência )
  • Se certifique na semana do seu casamento se não vai ocorrer em sua cidade algum show ou festa.
  • No dia do casamento coloque tudo que você vai usar em cima da cama: brincos, buquê, terço, alianças!!! Assim você não se esquece de nada. 
  • A noiva deve sair do hotel o mais cedo que puder! É melhor ficar dando voltas no quarteirão, do que pegar um trânsito no caminho para a igreja e se atrasar.
  • Marcar com todos que vão fazer parte do cortejo: noivo, padrinhos, pais, damas, pajens, avós etc para que cheguem meia hora antes do horário do convite.
  • Faça uma lista de substituição de madrinhas e padrinhos e deixe com o seu cerimonialista. 
  • O cortejo deve ser montado antes da chegada da noiva. Assim, quando ela chegar estão todos prontos para o início da cerimônia.
  • Se algum imprevisto acontecer a noiva não deve ficar nervosa. O cerimonialista vai contornar a situação e comunicar ao padre.
Como disse acima, todo caso deve ser avaliado. A noiva deve pagar multa quando se atrasar de propósito, prejudicando outros casamentos. Mas e o padre? Muitos se atrasam! Será que eles topariam pagar uma multa para a noiva em caso de atraso? 

O ideal é conversar antes e deixar tudo acertado. Assim, com certeza, vai dar tudo certo!

Boa sorte noivinhas!’’....

Ótimo esse post né gente????
Vamos Caprichar cada um (noivos e profissionais do dia ) tem suas responsabilidades para fazer desse dia, um dia único,inesquecível cheio de alegria e emoção.

0

Happy New Year!

Meus queridos

Mais um ano chega ao fim,só tenho a agradecer todas as bênçãos e maravilhas que me foram dadas durante todo esse ano.
Gostaria de agradecer a todos que contribuíram cada um da sua maneira para fazer deste ano um ano ainda melhor, meus queridos amigos, meus familiares, a equipe da Caixa de Músicos que contribuíram de maneira extraordinário em cada evento , e por fim ao grandes músicos que fizeram participação em muitos de nossos eventos  e engrandeceram  com seus talentos .
Aos meus queridos noivinhos que escolheram 2011 para ser ano do seu matrimônio desejo toda felicidade do mundo, obrigada pelo voto de confiança.
Então que venha 2012 trazendo muitas alegrias  para todos nós .


Paz,saúde e amor para todos !!!!
0

Cerimônia Anthonia e Leandro 17-12-2011

Olá pessoal muito boa tarde! Hoje estou passando para comentar sobre a belíssima cerimônia da Anthonia e do Leandro que foi realizado na semana que antecede o natal no calorzinho que Floripa faz no mês de dezembro o local escolhido para realização da cerimônia foi igrejinha de Santo Antonio de Lisboa (Paraíso a parte ,de frente para mar presenteado com um entardecer deslumbrante).
O cenário não podia ser outro para receber esse lindo casal a igreja de Santo Antonio super aconchegante e romântica. Eu e a Anthonia foi sintonia a primeira vista ,desde o nosso primeiro encontro ela já foi mega receptiva,ela é a simpatia em pessoa um sorrisão abençoado por Deus o Leandro mais contido porém  um amor de pessoa também.
A Anthonia surpreendeu a todos quando na primeira reunião ela já havia selecionado praticamente todas as músicas. Isso mesmo gente! Só faltava a música de saída e da entrada dos pais trocados, e essa ultima por sinal foi um trabalho para definirmos né Anthonia?????
Mais aos 45 min do segundo tempo saiu Perhaps Love,escolha perfeita ficou belíssimo!
Os noivos optaram por uma cerimônia instrumental tendo apenas o som do piano e do violino ou seja  dois músicos que contempla nosso pacote PRATA.
Abaixo segue o repertório escolhido cuidadosamente por esses noivinhos fofos.
Quero aproveitar a oportunidade e desejar toda felicidade do mundo para vocês meus queridos Anthonia e Leandro,muitas felicidades nessa nova etapa que se incia.

-Entrada dos Padrinhos : Amigo é coisa para se guardar
-Pais Trocados; Perhaps Love
-Noivo: Como é grande meu amor por você
-Noiva : Marcha nupcial + Eu sei que vou te amar
-Alianças: Se essa rua se essa rua fosse minha
-Benção da Alianças: Ave Maria
-Assinaturas: Eu juro,Só você (Fabío Jr)
-Saída: Fico assim sem você